quinta-feira, 6 de abril de 2017

SARANDI: Promotor pede vistoria em viaduto da Av. Colombo


A Secretaria de Urbanismo de Sarandi foi notificada a fazer vistoria no viaduto da Avenida Colombo (BR-376). O pedido é da 1ª Promotoria de Justiça do município. O órgão que saber se há rachaduras nas paredes e a necessidade de reparos.

O ofício foi enviado ao secretário de Urbanismo, Walter Volpato Júnior, o Juninho, dia 28 de março, e devolvido ao promotor Alexandre Misael Souza, no dia 30. A promotoria solicitou resposta escrita em dez dias.
O viaduto é decorrente das obras de rebaixamento no trecho onde a BR-376 corta Sarandi. A vistoria visa “aferir se há rachaduras nas paredes de tal via e, em caso positivo, se estas indicam ou não a necessidade de reparos por parte dos responsáveis pela realização das obras”.
Souza pediu ao superintendente Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), João Luiz Goltz de Almeida, e ao presidente da Viapar (Rodovias Integradas do Paraná), José Camilo Teixeira Carvalho, a ata e documentação referentes à audiência pública em que foi apresentado o projeto de rebaixamento da Colombo. A audiência ocorreu em 2014.

Inquérito

Descontentes com a obra de rebaixamento, vereadores, especialistas do Observatório das Metrópoles, ligado à UEM (Universidade Estadual de Maringá) e sociedade civil organizada se reuniram na Câmara de Sarandi, ao fim do ano passado, quando rachaduras no viaduto vieram à tona. Foi cogitado, à época, a paralisação das obras (leia mais).
Em 15 de dezembro, o promotor Souza instaurou inquérito civil para averiguar notícias “acerca da regularidade e da efetiva utilidade” das obras de rebaixamento e de ligamento das avenidas Londrina e Borsari Neto. SarandiPr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário