quarta-feira, 12 de abril de 2017

Adolescente faz ameaças com garfo de churrasco e facas de cozinha


Bastante alterado, um adolescente de 16 anos deu trabalho para a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (12). Por volta das 15h a PM foi acionada para se deslocar até uma residência na avenida Pirapó. A informação inicial era de que o menor estaria ameaçando suicídio.
Posteriormente os policiais informaram que ele estaria ameaçando duas jovens – que seriam suas irmãs. Ele empunhava um garfo de churrasco e três facas (daquelas serrilhadas, de cozinha).

O Samu também estava no local para prestar qualquer atendimento que fosse necessário.
A primeira iniciativa dos policiais foi tentar conversar e acalmar o menor. De acordo com o Tenente Hahn, esta é a metodologia adotada em casos de intervenção em crises. “O objetivo era acalmar os ânimos, mas como o adolescente estava muito inquieto e aparentemente não iria atender ao pedido, outra equipe preparou a spark (arma de choque)”.
Após ser imobilizado, o menor foi encaminhado pelo Samu para o Pronto Atendimento para receber acompanhamento. De acordo com Hahn, os policiais militares passam por treinamento para utilização da arma de choque, levando em consideração onde atingir, onde a vítima vai cair e se tem a possibilidade dela se machucar.
O Tenente explicou que a mãe do adolescente – que esteve no local – disse que o filho é usuário de entorpecentes. OBendito

Nenhum comentário:

Postar um comentário