sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SARANDI: ônibus odontológico abandonado pode ser objeto de CPI


Já está nas redes sociais a campanha para que vereadores de Sarandi instalem uma CPI para averiguar as suspeitas de irregularidades na aquisição e abandono de um ônibus odontológico pelo ex-prefeito Cido Spada (PV). O veículo, equipado, nunca foi utilizado pela Prefeitura de Sarandi desde que o recebeu, no início da década.

Pelo que se levantou até agora, há dúvidas em relação à sua aquisição. Uma informação é de que foram adquiridos dois veículos iguais, com recursos do Ministério da Saúde, através de emenda apresentada pelo deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) em 2000, no valor de R$ 80 mil; não se sabe o valor da contrapartida do município. 

Outra versão é de que a Polícia Federal já estaria investigando a aquisição do mesmo ônibus por cerca de R$ 200 mil no que ficou conhecido como escândalo dos sanguessugas. Diante do desencontro, e da situação em que se encontra a saúde pública, os sarandienses começam a cobrar dos vereadores a CPI. E pra eles não será difícil constatar o abandono: a garagem de ônibus da prefeitura faz fundos para o prédio do Legislativo, que, por sinal, está passando por obras de ampliação.
Colaboração: Blog do Rigon







Nenhum comentário:

Postar um comentário